GARUDASANA, traduzida como postura da águia, na verdade Garuda é uma ave mitológica que serve como veículo do Deus Vishnu. A execução da postura exige força. concentração, flexibilidade e equilíbrio. Ele ajuda a melhorar o foco acalmando a mente e também ajudando você a aumentar seu poder de concentração. Gáruda também é chamado de nágántaka ou bhujángántaka[2] (devoradora de serpentes).
ajuda a fortalecer tornozelos, panturrilhas, músculos das coxas, ombros e costas. Ligeira flexão da coluna lombar, extensão do pescoço. Suaviza e amplia a parte superior das costas e escapulas.

Estabilidade e força interna. Ativa a mente e melhora o equilíbrio psicossomático. Auxilia a mente dispersa, autoconfiança, firmeza, equilíbrio.

Ativa o Chakra Anahata (cardíaco) e o Ajna (terceiro olho), trabalha a paz, a concentração e o equilíbrio interior, ao cruzar os braços é possível sentir-se indo de encontro a você mesmo, como se recolhendo no seu mundo interior, mesmo equilibrado em um único pé, a um passo do desequilíbrio. Garudasana lhe diz: olhe para você mesmo, mas mantenha-se em equilíbrio com o mundo externo.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.