Falemos do chidakasha.  A palavra chid ou chitta significa “consciência”, portanto chidakasha é o espaço da consciência. Este espaço é localizado na região da cabeça, por trás da testa. Chidakasha também é conhecido como a tela da mente ou a visualização da tela do ajna chakra. Se você fechar os olhos por alguns segundos, verá um espaço na sua frente. Essa é a tela da mente na qual você pode ter muitas visões sutis e impressões que se manifestam a partir dos níveis mais profundos de sua consciência.

Chidakasha também pode ser comparado a uma caverna. Se você olhar para uma caverna pelo lado de fora, tudo que você poderá ver é uma parede impenetrável de escuridão. É tão escura que você não pode ver nada no seu interior. Quando você entra na caverna, no entanto, e seus olhos se acostumam com a escuridão, você começa a ver as coisas. Embora essas coisas estivessem lá anteriormente, você não foi capaz de vê-las.

A caverna que parecia estar cheia de escuridão antes de ser vista pode conter muito mais coisas, até algumas que você nem esperava ver. O mesmo acontece com a caverna da mente. No começo, ao olhar para a caverna do chidakasha, você não vai ver nada e vai pensar que não há nada lá para ser visto. Mas, conforme for se acostumando, você vai começar a desenvolver a consciência do seu ser interior. Este é o chidakasha dharana

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.